Páginas

Revista Sort! Especial Lotofácil

Pesquisar este blog

sábado, 26 de julho de 2014

7 dicas incríveis para você criar

Você possui algum problema ou projeto paralisado ? Ou estaria você insatisfeito(a) com algumas de suas decisões?

Busque estas idéias:







1.Adquira Informações:

Você pode ter informações insuficientes a respeito do seu projeto / problema para atingir uma solução muito criativa.

Exercício: Dirija-se a uma fonte de informações que você não usa normalmente. Quando foi a última vez que visitou uma biblioteca? Existe algum órgão do governo que possui informações relacionadas? Será que há algum colégio na sua comunidade local com algum instrutor da área? Você já tentou os fóruns deste assunto na internet?

O aumento do conhecimento, pelas experiências dos demais, prova-se positivo para ampliar o seu horizonte de ação.





2. Seja uma pessoa Ativa:

Sim, você está lendo corretamente. O seu cérebro utiliza uma grande quantidade de oxigênio. Ele não funciona bem quando está desmotivado ou desnutrido.

Exercício: Vá praticar alguma atividade física e divertida! Esta atitude irá promover o fluxo sanguíneo cerebral. Quando você se diverte, a sua criatividade inicia um outro segredo: a interação da química interna. Faça algo que você não tenha feito há tempos: dançar, andar de skate, caminhar, andar a cavalo, cultivar um jardim, andar de bicicleta... há inúmeras oportunidades gratuitas ou muito econômicas para despertar a sua energia latente!




3. Modifique a sua opinião:


Einstein nos ensina com esta citação:

" Nós não podemos resolver os problemas usando o mesmo tipo de pensamento utilizado na sua criação. "

A sua capacidade perceptiva determina o caminho para a solução do problema. Evite pensar no que produziu o problema, foque-se na sua Solução!



Exercício: Olhe para o problema por um outro ponto de vista. Como seria a visão do seu problema se ele fosse enfrentado uma outra pessoa? Imagine as possibilidades… do ponto de vista de uma criança, de um colega de trabalho, do seu cão amigo, de um jogador ou atleta profissional, de uma pessoa bem sucedida na vida. Observe o exemplo do Donald Trump... andando na rua com a sua primeira esposa, ele se depara com um mendigo. Aí ele olha para ela e diz: “este homem, embora aparente estar na miséria, neste momento tem mais dinheiro do que eu”. Na época, Trump estava endividado com sua empresa, devendo quase 1 bilhão de dólares! Um ano depois, as atitudes de Trump reverteram o quadro. O mendigo continuou a ser mendicar... observe o foco dele nesta questão.

Olhar o problema nas condições dos outros pode até parecer bobagem. Todavia, o segredo está em sacudir a sua rotina normal e ajudar o seu cérebro criar novas vias de pensamento. Lembre-se de que não existe problema sem solução. Nós elegemos a crença na imortalidade...somos gotas de um oceano cósmico inextinguível Há bons exemplos a seguir para o que quer que você esteja vivenciando.


4. Compare e crie o contraste:

Compare o seu problema / questão / projeto com algo muito diferente, seja isto um objeto ou um conceito. Através da justaposição você pode encontrar combinações que talvez nunca tenha percebido.

Exercício: Pegue uma folha de papel em branco. Escreva o seu problema alto.
Junto a ele comece a escrever uma série de idéias independentes como " sapato confortável " , " o sistema aeroviário nacional " , " um adorável restaurante " , " a cama do gato "...

Deixe as idéias fluírem, por mais abstratas que sejam.

Depois, na parte abaixo destas idéias, você pode idealizar caminhos capazes de tornar o seu problema parecido com elas. Não deixe de se divertir com este exercício. É muito importante fazê-lo de uma forma informal. Este é simplesmente um outro modo para você modificar a sua opinião, uma maneira de adquirir novas idéias para a questão.


5. Seja Visual:

O pensamento ativo é algo fluídico. Faça uso de símbolos e imagens em vez de palavras. Conceda uma cor ao seu problema… ou mesmo, um cheiro! Qual é a forma dele? Qual é a sensação táctil que ele produz?

Exercício: A melhor maneira de obter resultados é usar uma grande folha de papel, uma cartolina por exemplo, ou um quadro branco. Use um pedaço de papel, se isso é tudo o que você tiver. Desenhe um retângulo no centro e rotule-o com o seu problema ou projeto. Projete pelo menos 5 a 6 linhas irradiantes que estejam a sair da caixa. Marque essas linhas como diferentes aspectos do seu projeto. Por exemplo, se o problema consiste no planejamento de um casamento para um orçamento perfeito, algumas das linhas irradiantes poderiam citar a Alimentação, o Entretenimento e o vestido da noiva. Se o problema é criar uma boa equipe de trabalho, as linhas poderiam descrever termos como colaboração, honestidade, produtividade e comunicação. No final de cada linha escreva o seu desejo para essa área. Este exercício pode lhe auxiliar a ver uma imagem ampliada da questão, além de apontar as prioridades a todas as partes do seu projeto.


6. Gere as Suas Idéias em LOTES:

Agora você tem informações adquiridas, bombeadas até a fonte do seu entusiasmo e tem uma análise de seu problema a partir de vários ângulos. Está na hora de soltar as idéias de maneira real.

Exercício: Brainstorm! Isto quer dizer idéias REAIS. Não basta expressar um punhado de idéias e dizer-lhes “sai!”. É preciso aplicar energia nelas. A colaboração neste exercício é benéfica a todos, dialogue com idéias diferentes! Municie a todos com um pedaço de papel (de preferência grande, que você pode manter em um mural). Fixe um prazo para a realização. Permita um tempo suficiente para obter muitas das idéias, mas não tanto tempo para que você possa julgar o mérito das idéias que saem de você (5 a 10 minutos é um tempo ideal). O objetivo é semelhante a uma cachoeira de idéias, não a dragagem do leito do rio. Defina também uma meta para o número idéias a serem desenvolvidas, uma meta que obrigue a todos a um trabalho rápido. A Velocidade é o item vital, sem muito tempo para julgamentos de mérito.

Brainstorm (em inglês)


7. Entregue a solução final ao seu subconsciente:

Deixe a sua mente subconsciente adquirir uma nova rachadura para trabalhar, dentro dela mesma. Você possui uma grande abundância de informações e idéias. O desafio do seu Sucesso consiste em escolher o melhor curso de ação.

Exercício: Durma com ele! Deixe a sua mente agir no problema enquanto você está descansando. Para isto realmente funcionar você precisa apenas fazer uma revisão antes de ir para a cama e colocar um bloco de notas ao lado dela. Desta forma você pode anotar a resposta, caso venha a despertar no meio da noite com “A Grande Idéia”, antes que seja esquecida ao despertar de manhã. Como o cérebro não se ocupa do equilíbrio físico durante a noite, todo o seu computador biológico irá trabalhar na solução do seu problema. Para você ter uma idéia de quanto isto representa, 80% da eletricidade do cérebro é gasta, só para você enxergar! A intenção deste exercício é permitir que você tenha respostas ao acordar. No primeiro momento do despertar você pode ter de apanhar as ideias naquele estado, meio dormindo. Ter um notebook ao lado pode lhe ajudar a conservar a maior parte destes pensamentos extraordinários. Parabéns! Agora você surge com soluções muito criativas para o seu projeto. Você pode repetir este processo com qualquer tema.

Para amplificar a gama de ação inconsciente, experimente nosso programa de ondas neuro cerebrais. Uma sucessão de ondas cerebrais é enviada dentro de trilhas de sons abstratos. Você pulsa em freqüências Beta, Alfa, Theta e Delta, aumentando a resposta da sua mente e impedindo acesso a padrões negativos. A indução age em treinamentos diurnos e noturnos, criando oportunidade para uma melhora do desempenho neuro cerebral.

O processo é derivado de treinamentos com neuro-feedback, com quase 60 anos de pesquisas, incluindo a NASA. As freqüências aqui utilizadas são todas balanceadas na espiral cósmica das Galáxias (onda fibonacci). Exclusividade de Os Números do Poder... aguarde... vamos trazer exemplos para esta rede... aqui você vai poder treinar suas ondas mentais!


O maior criador de nossa era:

Thomas Edison.

Seu método(copie)

Ele se sentava em uma cadeira de balanço. Muito confortavelmente.

Segurava duas bolas de madeira, uma em cada mão.

Relaxava.

Quando o relaxamento profundo desprendia os músculos das mãos, as bolas caiam no assoalho.

O barulho o fazia despertar.

O resultado era um "susto" que gerava um impacto neural.

Novas idéias surgiam.

Thomas Edison desenvolveu mais de 32.000 experimentos para nos conceder a lâmpada elétrica.

Além disto...patenteou mais de 3000 inventos...dentre elas, o disco de vinil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Aproveite para nos seguir no twitter clubloterias ! w app 48 98868 9770 www.clubedasloterias.com para comentar inscreva-se grátis em nosso blog!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.