Páginas

Revista Sort! Especial Lotofácil

Pesquisar este blog

domingo, 27 de julho de 2014

3 Incríveis Fenômenos de uma mente humana normal

Em primeiro lugar, o que você deve saber é que sua mente não é apenas um espelho, nem mesmo um observador passivo da realidade. O que nós assumimos lá fora, no mundo, nós manifestamos dentro, tudo na verdade procede daqui. E nós podemos assumir uma postura superior, simplesmente descobrindo como estes fenômenos ocorrem. Muitos deles contém segredos fundamentais de como o nosso cérebro  funciona.


1. Ilusão de agrupamentos (cluster)







A ilusão de agrupamento é a intuição de que eventos aleatórios que ocorrem em aglomerados não são eventos realmente aleatórios. A ilusão é causada com base em uma suposição falsa de contagem intuicional, mas sem quaisquer aplicações de probabilidades estatísticas.

Por exemplo, esta ilusão atinge a maioria das pessoas com “resultados inesperados” se a ocorrência de “caras de uma moeda” aparecem  quatro vezes consecutivas em uma linha durante uma série de lançamentos de moeda. No entanto, saiba que, em uma série de 20 lançamentos, existe (estatisticamente falando) 50% de chance de aparecerem quatro caras em uma fila contínua! Pode parecer inesperado, mas as chances reais são ainda melhores. Agora, se você tem 3 caras consecutivas, você seria levado (a) a imaginar que a jogada seguinte não poderia dar “cara”, embora ainda haja uma probabilidade de 50%. Pensar que as probabilidades “mudaram” é uma prática comum de muitos apostadores. O fato é que, fugir dos efeitos randômicos nos afastam da perspectiva real das possibilidades. Isto vale para todos os eventos na vida. Tanto na “sorte” quanto no “azar”, existem estatísticas. Alguém pode ser representado como aquela piada do oriental doido que fura todos os sinais vermelhos para entregar pizza, e escapa ileso. Os mais precavidos, todavia, sabem que estatisticamente falando, “existe o oriental maluco”, e então, mesmo no sinal verde, dão “uma espiadinha” antes de passar direto, para ver se não é ele quem está para atravessar o cruzamento...eu sou um deles.







2. Psicologia reversa


Você pode amar sua cara metade, mas a repetição por longos anos fazem todos os desejos dele(a) lhe soarem como “pedidos insuportáveis”. Desejos dos seus pais já são há muito tempo ignorados, isto se iniciou na puberdade ou ainda antes!  Para não mencionar o que você sente quando um chefe indesejável lhe incumbe de algumas tarefas. Experimente o lado oposto desta questão: tente negar que as vezes é mais fácil fazer as coisas, só porque alguém lhe disse que você não seria capaz de fazê-las!

Confesse!  Você não fica “em ponto de bala” para fazer algo quando lhe dizem “não ser para você” ou “ser proibido”?

Quando você faz algo que é proibido, você pode estar demonstrando “reatância” como sua motivação. Reatância é uma unidade para fazer algo que tenha sido dito a você (uma espécie de ameaça) para “não fazer”. Podemos responder com reatância porque nós, humanos,  não suportamos quando alguém tira a nossa liberdade de escolher como devemos nos comportar. Na verdade, a teoria da reatância é às vezes chamada de "teoria do fruto proibido".

A teoria assume que pessoas realmente livres são capazes de  perceber e manifestar "comportamentos libertos" em todas as circunstâncias.  O nível de reatância tem uma relação direta com a importância em eliminar uma ameaça à liberdade de comportamento, em relação à importância de outras liberdades daquele momento.

Portanto, tome o meu conselho, diga a alguém para fazer exatamente o oposto do que você realmente quer, e eles vão se rebelar e acabar fazendo o que você realmente deseja.
(use esta estratégia com cuidado...)











3. Paramnésia




Paramnésia também chamada de Déjà Vu, é aquela sensação onde temos certeza de ter testemunhado ou experimentado a nova situação em algum lugar do nosso passado. Um indivíduo se sente presente em um evento que já aconteceu ou ocorreu no passado recente. A experiência de paramnesia parece ser bastante comum entre adultos e crianças. Paramnésia ou déjà vu é geralmente acompanhada por um sentimento irresistível de familiaridade, e também um sentido de "ocultismo irresistível", "mistério", "mística". Certos pesquisadores afirmam ter encontrado maneiras de recriar essa sensação utilizando a hipnose.















A semelhança entre um estímulo déjà-vu-provocando e um já existente não são diferentes.

Eles consistem nos traços de memória capazes de nos  levar à sensação. 

Assim, encontrando algo que evoca as associações implícitas de uma experiência ou uma sensação de que não pode ser lembrada (reprimida), pode levar ao déjà vu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Aproveite para nos seguir no twitter clubloterias ! w app 48 98868 9770 www.clubedasloterias.com para comentar inscreva-se grátis em nosso blog!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.