Páginas

Revista Sort! Especial Lotofácil

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ex engraxate revela como ficou milionario

As pessoas mais medíocres sempre pensam que quem nasce pobre morre pobre.

Felizmente, a mediocridade desses arrogantes acaba por ser desvanecida por exemplos dignos como os desse gigante do empreendedorismo, que você pode conferir a seguir:


Dono da única empresa brasileira fabricante de papel de parede, José Eduardo Trindade conta como venceu multinacionais do ramo.
Divulgação
Ele é dono da única empresa de papel de parede do País
Experiência não falta a José Eduardo Trindade (1933-2014), o bem sucedido empresário de 80 anos que comandou mais 47 anos da Bobinex, a única fabricante nacional de papel de parede. 

Trabalhando por mais de 70 anos, o paulista de São Simão nos contou muitas histórias para contar. Aos nove anos veio morar na capital com os pais e oito irmãos. “Ao chegar, fui pedir trabalho numa sapataria.” Assim, aos nove anos, começou no batente. “Fui engraxate, verdureiro, office boy e faturista”, disse. Nesse meio tempo, Trindade estudava à noite e, em paralelo, jogava futebol no Palmeiras. 


Ao completar 21 anos, já comandava uma equipe de 120 pessoas como gerente geral de vendas de uma empresa de etiquetas adesivas. Mesmo assim, não estava satisfeito. “Eu queria comprar uma casa para minha mãe. Fui pedir aumento e não obtive, então resolvi montar meu próprio negócio”, recorda. Primeiro, criou uma empresa de adesivos, que não deu certo. Depois, junto com um dos irmãos, teve uma companhia de embalagens. “A partir desse negócio comprei a Bobilinea, que batizei como Bobinex, em 1967.”




Ao longo de 47 anos como empresário, Trindade teve como concorrentes quatro multinacionais e cinco empresas nacionais. “Há oito anos a Bobinex não tem mais concorrentes no País. Nós sobrevivemos porque inovamos, criando também fitas de borda para o setor moveleiro e uma placa de papel que lembra fórmica e dá um ótimo acabamento aos móveis.” Hoje, sua empresa produz 50 mil rolos de papel de parede por mês e distribui seus produtos para mais de três mil pontos de revenda.



Segundo Trindade, para ser um empresário bem sucedido é preciso ser objetivo, saber onde quer chegar e sempre perguntar Por que? Como? Quanto custa? “Também tem de trabalhar muito, porque a sorte premia quem está em busca. Ela vem quando você faz por merecer.”


Nossa homenagem a este digno exemplo de dignidade. Obrigado José. Que você continue brilhante trajetória entre os imortais, aqueles que nunca desistem de seus sonhos.
Mova-se...sorte existe pra quem se prepara para a receber . Existe capacidade de receber o momento.

Para provar isso, participe neste domingo da III jornada preditiva da Lotofacil 1097!

Descubra números prováveis e improváveis e conquiste grandes premiações.




Skype clubedasloterias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Aproveite para nos seguir no twitter clubloterias ! w app 48 98868 9770 www.clubedasloterias.com para comentar inscreva-se grátis em nosso blog!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.