Páginas

Revista Sort! Especial Lotofácil

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ele não sabia que podia

Há muito tempo um camponês atravessou o oceano para tentar a vida em um pais distante. Contudo, seus planos deixaram de se realizar e ele acabou tendo de retornar a sua terra natal. Com um razoável sacrifício ele comprou seu retorno de navio.
No embarque levou consigo alguns pães integrais e um saquinho de nozes. A cada dia da viagem, aquele migrante alegremente comia seu pão com nozes.






Como a gente sabe, quando a comida se repete todos os dias, o gosto enjoa. E foi isto que sucedeu. Aquele homem sentiu o aroma do restaurante do navio e ficou desejando consumir um prato de comida de verdade. De fato, o convite aromático era insuportável e ele se angustiava para continuar calmo.
Neste ínterim, ele teve a idéia de perguntar a um outro passageiro se ele sabia quanto custava um almoço no restaurante do navio. Aquele passageiro parou de imediato, e fitou o migrante de alto a baix. E então, muito surpreso com tal pergunta, pediu para o homem lhe apresentar sua passagem.  Com o bilhete em mãos, ele passou a ler as instruções, algumas em letras miúdas.  

Então, depois de observá-lo atentamente, chamou a atenção do viajante e, apontando para uma frase do bilhete onde se lia que as refeições estão incluídas no preço da passagem, perguntou-lhe: Você não sabia disso? Vá depressa ao restaurante e coma à vontade. Você tem todo o direito.
Embora pareça um "conto de fadas",  essa história costuma se repetir na esfera cotidiana. Muitas pessoas andam definhando de fraqueza vital, só porque ignoram o direito, adquirido na origem dos desejos, de se alimentarem livre e diariamente do Pão da Vida.






O Pão da Vida está além das crenças religiosas... Deus é um só.

Vamos fazer da vida uma constante renovação por um Mundo Melhor, a começar por uma pessoa melhor a viver dentro de nós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Aproveite para nos seguir no twitter clubloterias ! w app 48 98868 9770 www.clubedasloterias.com para comentar inscreva-se grátis em nosso blog!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.