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quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Considerações Cabalísticas

Descobri esse texto em um "baú digital" da antiga comunidade "Os Números do Poder"

tem muitas coisas interessantes para os que gostam da ciência cabalística.

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Cabala Iniciação (visão hebraica)



Por favor note: A pesquisa sobre as raízes hebraicas e movimentos messiânicos constitui a pesquisa para o judaísmo, assim como o ocultismo. Estamos dedicados a  respeitar cada pessoa no seu  direito de acreditar ou utilizar os recursos escolhidos para obter a Verdade.Nós, no entanto, temos a visão de que Deus e o Universo são um só, e que portanto, todos os caminhos são inexoravelmente ligados a Ele.
Vamos aos conteúdos bíblicos:


Deuteronômio 07:26:

"Não meterás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ele: mas tu absolutamente detestá-la-ás, e tu irás aborrecê-lo, porque é uma coisa maldita."

O fato que um judeu sefardita de destaque como Avi ben Mordechai ensina o misticismo da Cabala, juntamente com a pregação do Evangelho deve impressionar-nos que Cabalismo e a “cabalização” do cristianismo não é história passada -, mas uma realidade hoje. Se não fosse para a propagação desta doutrina esotérica através de diferentes meios de comunicação - embora ainda seja considerado como "secreto" - este escritor não teria acessado tanta informação tão facilmente. Não se engane, a informação que é promulgada a Cabala não é tudo que contém, nem são leigos recebendo todas as informações ou planos que residem dentro do círculo interno de adeptos. A Kabbalah está sendo disseminada para um propósito. Para saber mais sobre Avi ben Mordechai ver: Avi ben Mordechai & Millennium 7000

Benjamin Creme escreveu em O Reaparecimento do Cristo e Os Mestres da Sabedoria:

"Através da iniciação maçônica e alguns grupos esotéricos virá o processo de iniciação. Nesta idade chegando milhões de pessoas vão tomar a primeira e segunda iniciação por meio dessas instituições transformadas e purificado." 1.

Iniciação: Humana e Solar, por Alice Bailey, revela o plano para a iniciação universal dentro das igrejas estabelecidas:

"Antes de passar muitos séculos, os mistérios antigos serão restaurados, e um corpo interno continuará a existir na igreja - o período de igreja de que o núcleo já está se formando - em que a primeira iniciação passará a ser exotérica, apenas neste sentido, que a tomada da primeira iniciação será, antes de muito tempo, ser a cerimônia mais sagrada da Igreja realizada exotericamente como um dos mistérios dado em prazos, com a participação de todos os interessados. " 2.



Idade de iniciação

 Nós achamos que muitas referências e ensinamentos no Talmud também estão na Kaballah. Alguns podem sugerir que uma realmente não tem nada a ver com a outra ou que não há nenhum problema com qualquer um. Além disso, sugere-se que embora este fosse considerado um "sabedoria secreta oral" - e ainda é - havia uma certa idade que inicia deve atingir antes de estudá-la.

Ao mesmo tempo, houve grande controvérsia sobre o estudo da Cabala, embora tenha sido ensinado regularmente com algumas restrições. Houve,

"... A proibição secular rabínica na disseminação de práticas cabalistas entre os menores de quarenta na Bíblia e do Talmude, ..." 3.

Outros escritores judeus confirmam essas declarações.

"... A Cabala e o misticismo judaico, não foram tradicionalmente ensinadas mesmo às pessoas até a idade de 40, quando tinha completado a sua educação na Torá e do Talmud." 4.

Colin Low estados que muitos dos adeptos começou em uma idade precoce:

"... Cabalista R. Isaac Luria (1534-1572), começou o estudo da Cabala com a idade de dezessete anos e morreu com a idade de 38! Sua igualmente famosa contemporânea R. Moses Cordovero (1522-1570) começou com a idade de vinte ... "5.
O Sr. Low explica que a restrição de idade não foi generalizada, mas apresentadas pelos judeus asquenazitas. Judeus sefarditas não mantenham esse pensamento.
".... Esta proibição veio de Ashkenazic (Leste Europeu) os judeus e nunca aplicado a Sepharidic (Oriente Médio) judeus. A base histórica para a 'regra' vem de opositores da Cabala dentro do judaísmo, que (com sucesso) tentou limitar o seu estudo . Na raiz disso foi a heresia dos falsos messias Shabbatai Tzevi (17th. C), que resultou em um grande número de judeus ortodoxos deixando a dobra ... "6.
Em um artigo de 1996, Colin Low citou o Rabbi Ariel Bar-Zadoque, um ortodoxo sefardita judeu (como Avi ben Mordechai), que declarou seu apoio ao menor de idade:

 "... Eu não sou simpático a qualquer coisa que não é Cabala, pura autoridade. Lembre-se, a Cabala significa" receber ". Eu sou um rabino sefardita ortodoxo, ordenado sacerdote em Jerusalém. Leciono somente a partir dos textos verdadeiros, ... By the way, de acordo com para o Rabino-Chefe de Israel, Rabi Yosef Ovadiah (Yehaveh Da'at 4,47) citando o rabino Moshe Cordovero, um só tem de ser 20 anos para estudar Cabala, e não 40. Esta é a Halachá! " 7.

O halakha prazo, mencionado anteriormente na Parte 2, refere-se ao "Caminho ou Path".

"Halacha significa 'Caminho' ou 'Path'. Halacha é a aplicação da Lei (Torá) a vida cotidiana. O ponto de vista tradicional é que Halacha deve ser decidido por aqueles que são mais experientes em todos os aspectos da lei judaica. Desde a Halacha de cada geração é decidido por seu maior eruditos de Torá, ea Torá não muda, geralmente há pouca mudança no Halacha de uma geração para a seguinte. "8.

O apóstolo Paulo advertiu em Atos 20: 29-30:

"Porque eu sei isto que, depois da minha partida, lobos cruéis deve entrar no meio de vós, que não pouparão o rebanho. Também de vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si."



Transição do Talmud com a Cabala

A conexão entre os ensinamentos do Talmude e a Kabbalah é confirmada no "Hypertext Halacha" do Projeto Gênesis, que é disseminada pelos judeus ortodoxos, e também ligado às raízes hebraicas tais sites como Mensageiros Larry Rowland da Verdade. 9.Por exemplo, nas instruções meticulosas sobre o cabelo das mulheres lemos isso a partir do Mishnah:

"Siman75. Deve-se ter cuidado com o cabelo [a mulher] descoberto e de uma mulher [cantando] de voz ao ler o Shema, e também não para lê-lo na presença de nudez." 10.

Muitos parágrafos mais adiante neste mesmo Siman na Mishná do Talmud, lemos uma referência do Zohar dando instruções mais detalhadas.

MB 14: Pokes fora etc - Ele quer dizer que, além de um chapéu na cabeça, ela tem uma bandana que é um pedaço de material que une o cabelo junto firmemente para que ele não sai, e que esta pequena quantidade de cabelo que é impossível de conter e pokes fora da bandana em que o Rashboh é lenient (Chasam Sofer Siman 36 vê lá).

O Zohar [um comentário místico sobre a Torá de origem Mishnaic, compilado por Rabi Shimon Bar Yochai] em Sidra Noso é extremamente rigoroso que nem um cabelo de uma mulher deve ser visível como "ele traz a pobreza em sua casa, deixa incontáveis filhos em sua geração e faz com que um espírito maligno se cumpra em sua casa. E tanto mais [isso se aplica] se ela vai como esta em público. Portanto, exigir que uma mulher não deve permitir até mesmo as vigas de sua casa para ver um só cabelo da sua cabeça E se ela realiza-se assim, então está escrito [em Salmos] "seus filhos [serão] como plantas de oliveira" -. assim como o [de oliva não se livrar de suas folhas, quer no inverno ou no verão, mas sempre mantém a sua superioridade sobre outras árvores, por isso] os seus filhos vai sobressair sobre todas as outras crianças, seu marido vai, além disso, receber as bênçãos de cima e de baixo, será abençoado com riquezas, com filhos e filhos dos filhos ". Esta é uma versão resumida das palavras do Zohar. E o Avrohom Magen escreve que se deve conduzir-se de acordo com o Zohar. E em Tractate Yoma eles mencionam uma mulher especial que mereceu pela sua modéstia extrema, em que as vigas de sua casa não viu [qualquer de seus cabelos], que [sete] sacerdotes descendentes dela. "11.

(de toda sorte, observe-se que a Cabalá tem regras muito estritas, e mulheres não podem, via de regra,  se tornar “cabalistas”... é parte do jogo do Talmud, que está regido pelo patriarcalismo judaico)

Em tradições místicas judaicas, Zos Imos explica a transição do aluno a partir do Talmude "haggadah" para muito potente experiências místicas que se espalhou como o revival "fogo" em toda a Diáspora, levando à Cabala completo:

"... O estudo dessas visões misteriosas e símbolos, de acordo com o Talmude * * haggadah comentário ou no 'narrativas' ou narrativas do Tanak (Escrituras Sagradas), fala sobre a descida do" fogo "mesmo no expositor da pergaminhos profética, quando em um estado sagrado de contemplação. Em contraste, a meditação poderia levar a uma "subida" (na imitação de Elias) que poderia enganar os despreparados, mas poderia, como no caso de R. Akiva, levar a subida ea descida em "paz perfeita" (Scholem, 1991). "

"Esta viagem do sábio através dos reinos mais elevados (geralmente sete níveis) foi guiado pela oração, o jejum e a recitação de salmos sagrados. É também necessário o conhecimento dos vários 'nomes dos anjos" para que um "selo" ou encantamento que poderia ser dito para facilitar a viagem (Wald, 1988). O ápice dessa ascensão é uma visão do Trono de Glória e, assim, * * kedushá ou "santificação" pela Presença Divina. No entanto, essa presença permanece algo à parte, uma realidade tão Santo, que a visão de sua presença foi o maior santificação, para que o homem e GD permanecem distintos, ea visão do "príncipe da face divina '* sar ha-panim * foi a bênção suprema. Isso foi simbolizado como o * Kavod * ou Glória do GD. Este desenvolvimento inicial foi então levado toda a Diáspora para as comunidades judaicas em toda parte. Por volta do século 10, a * Sefer Yezirah (1987) * tinha sido composta, que guia a todos os místicos contemplativos judeus ao longo dos últimos mil anos. Neste livro, encontramos a menção das Dez Sefirot, o "Livro da Criação", onde os caminhos da sabedoria e do '22 cartas elemental "sábio permitir o acesso ao conhecimento divino. Este trabalho, juntamente com a tradição Merkabah definir o palco para o surgimento de uma tradição full-blown meditativa conhecida como Kabbalah (Bischoff, 1985; Verman, 1992) ... "12.

1 João 4:12 a: "Nenhum homem jamais viu a Deus a qualquer momento ..."

João 5:37: "E o Pai a si mesmo, que me enviou, tem dado testemunho de mim Vós nunca ouvistes a sua voz a qualquer momento, nem vistes a sua forma.."

João 6:46: "Não que alguém tenha visto o Pai, senão aquele que é de Deus, ele tem visto o Pai".

1 Timóteo 6:16: "Quem só tem a imortalidade, e habita na luz que nenhum homem pode aproximar-se, a quem nenhum dos homens viu nem pode ver:.. Ao qual seja honra e poder sempiterno"

O termo "talmúdica * * haggadah" dito acima é notável. De acordo com Hyam Maccoby:

"A Hagadá (encontrado principalmente no Midrash) é o lado poético do farisaísmo, e é composto por contos, parábolas, curiosos fantasias e especulações metafísicas." 13.

Peter Michas aclama o Novo Testamento para ser semelhante ao Halakah tradicionais e escritos Haggada mencionadas acima:

"... O Novo Testamento é no padrão da obra judaica tradicional da Torá, Mishná, Hagadá, Halakah, Talmud e Midrash, mas inspirados pelo próprio Deus para as pessoas comuns." 14.

A "Merkabah" mencionada acima, é em referência ao místicos que foram os precursores dos cabalistas medievais, e que trabalhou com poderes planetários ou astrologia. 15.

A cabala e seu simbolismo, por Gershom Scholem, explica uma parte do ritual dos cabalistas e místicos Merkabah assim:

"... Em consonância com os princípios gerais aqui estabelecidos, o cabalistas lutou desde o primeiro momento para ancorar o ritual do Judaísmo Rabínico no mito por meio de uma prática mística. As primeiras tentativas aplicada principalmente à liturgia e tudo relacionado com ele. A ritos de êxtase, pelo qual o início místicos judeus merkabah dos tempos talmúdicos efetuou a ascensão da alma a Deus, foram substituídos, por meio de kavaná, pelo ritual da oração, que logo revelou perigos e abismos insuspeitados pelo adorador ingênuo. " 16.

Escritura nos diz que ninguém tem visto a Deus, ou ascendeu ao Céu, senão a Jesus Cristo, que disse:

 João 3:13:

"Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem, que está nos céus."

1 Timóteo 6:16 refere-se a busca de Deus a Jesus Cristo:

"Quem só tem a imortalidade, e habita na luz que nenhum homem pode aproximar-se, a quem nenhum dos homens viu nem pode ver:.. Ao qual seja honra e poder sempiterno"

Apesar deste perigo espiritual, as pessoas são incitadas por homens como Jacob Prasch, Michas Peter e outros, para estudar o Midrash, a Hagadá e estes vários livros.Devemos nos perguntar "Por quê?", Quando esses estudos são simplesmente pisar pedras em misticismo e ocultismo prático.

 Cabalista Colin Low afirma que até o século 12, a doutrina da "sephiroth", ou a visão esotérica do caminho que Deus se manifesta, foi criada e que esta doutrina secreta é quase idêntico ao que é ensinado hoje.

 "Ao início da Idade Média ainda, os desenvolvimentos mais teosófico tinha ocorrido, principalmente, uma descrição de" processos "dentro de Deus, e uma visão altamente esotérica da criação como um processo no qual Deus se manifesta em uma série de emanações. Esta doutrina do ' sephiroth "pode ​​ser encontrado em uma forma rudimentar no Yetzirah, mas na época da publicação do livro Bahir (século 12) que tinha alcançado uma forma não muito diferente da forma que assume hoje." 17.

Isto, obviamente, vai totalmente contra o mandamento de Deus.

Deuteronômio 18:10-12a

"Não se achará entre vós alguém que faz seu filho ou sua filha passar pelo fogo, ou que de adivinhação useth, ou um observador das vezes, ou um mago ou um bruxo, nem encantador, nem quem consulte um espíritos familiares, ou de um assistente ou um necromante. Por tudo o que faz tal coisa é abominação ao Senhor ... "



Adam Kadmon & The Sefirot

Nós também devemos perguntar por Avi ben Mordechia, confirmado pelo James Trimm de Sanj, e muitos mais líderes Raízes hebraico, remete para o cabalista "sefirot" no contexto da Graça:

 "... Mas, há algo mais no uso da palavra graça na medida em que os laços em poderosamente com um ensinamento no judaísmo chamado Torat HaSod que está descrevendo um atributo emanou de D'us chamou Tiferet que faz parte de uma outra coisa chamou a menor Sete Sefirot de Adam Kadmon. " 18.

O Tiferet eo Sefirot Sete de Adão Kadmon mencionado por Avi ben Mordechai são, naturalmente, em referência aos ensinamentos cabalísticos e talmúdicos. A fim de apoiar os ensinamentos, a pessoa teria que estar envolvido nos ensinamentos de misticismo judaico - a Cabala e ocultismo. O esoterismo judeu ou judia Misticismo Merkabah é lembrado por ter desenvolvido a partir do primeiro século.

Gershom Scholem conecta o Sefirot com a Merkabah, que foi o oculto e transcendente "mundo dos arquétipos", arquétipo que significa "o padrão original ou modelo do qual todas as coisas são representações ou cópias":

"... E quando estes sefiroth dez foram manifestadas, algo correspondente a essa forma suprema tornou-se visível em todas as outras criaturas, como está escrito: [Jó 08:09]:" Os nossos dias sobre a terra são uma sombra "- ou seja: nossos dias são uma mera sombra da transcendência do days' "primordial - e tudo ser criado o homem, na terra e todas as criaturas neste mundo, existe de acordo com o arquétipo [dugma] do sefiroth dez".

Na linguagem dos cabalistas este mundo dos arquétipos é frequentemente chamado de Merkaba, a carruagem de Deus, ... cada detalhe do ritual da Torá está conectado com uma parte específica do merkabah. Estas 'peças', com certeza, formam um organismo misterioso. "Cada mandamento tem um princípio de altura e uma base secreta, que pode ser derivado de outro mandamento do que este em particular, a única que contém esses mistérios, mas assim como Deus é um, então todos os mandamentos, juntos, formam um poder - o da vida divina infinita.

A Torá como a totalidade destes mandamentos está enraizada neste mundo divino, o pleroma da sefiroth ... "19.

McGregor Mathers em "Introdução à Kabbalah Unveiled", afirma que a unidade das dez sefirot representam o Adam Kadmon.

"55 Em sua totalidade e unidade as dez Sephiroth representam o homem arquétipo, ADM QDMVN, Adam Qadmon, o Protogonos Ao olhar para o Sephiroth que constituem a primeira tríade, é evidente que eles representam o intelecto;.. E, portanto, esta tríade é chamada o mundo intelectual, OVLM MVShKL, Olahm Mevshekal. A segunda tríade corresponde ao mundo moral, OVLM MVRGSh, Olahm Morgash. A terceira representa poder e estabilidade, e por isso é chamado o mundo material, OVLM HMVTBO, Olahm Ha-Mevetbau. Estes três . aspectos são chamados os rostos, ANPIN, Anpin Assim é a árvore da vida, OTz ChIIM, Otz Chiim, formado, a primeira tríade sendo colocada acima, a segunda e terceira abaixo, de tal maneira que as três Sephiroth masculinas estão nadireito, três femininas na esquerda, enquanto os quatro Sephiroth de união ocupem o centro. Esta é a Árvore da Vida cabalística, em que todas as coisas dependem. Há considerável analogia entre ela ea árvore Yggdrasil dos escandinavos. " 20.



Adam Kadmon

O Adam Kadmon referido por Avi ben Mordechai é o ensinamento cabalístico do "Homem Primordial".

A Enciclopédia da Hasidism define Homem Primordial como Adam físico feito à imagem do Adão espiritual, um conceito que expressa a filosofia oculta ", como acima, assim abaixo".

"Homem Primordial Os místicos início inferida a partir de Gênesis 1:26 -". Façamos o homem à nossa imagem "- que o Adam físico foi criado no padrão de um Adão espiritual que existia no mundo celestial (cf. também Ezequiel 1. : 26 - "a semelhança como a aparência de um homem ') Isto tornou-se parte da visão depois místico do cosmos em que tudo na terra teve o seu homólogo do reino da Divindade". 21.

"Na cabala e seu simbolismo", de Gershom Scholem, identifica o Deus da sefiroth como Adam Kadmon, o primeiro homem. Referindo-se à sefiroth, explica o simbolismo envolvido o que leva à ilusão de que Deus é o homem eo homem é Deus incipiente.

"Mas em nenhum lugar, eu acredito, é o conteúdo mítico mais evidente do que no simbolismo que identifica este Deus dos sefiroth com o homem em sua forma mais pura, Adam Kadmon, o Homem Primordial. Aqui Deus o que pode ser apreendido pelo homem é ele mesmo o primeiro lugar o homem. O grande nome de Deus em Seu desdobramento criativo é Adão, como os cabalistas declarado na força de um gematria, ou equação numérica (isopsephism), ... O Bahir tinha falado dos "sete formas santo de Deus", cada um correspondendo a uma parte do corpo humano. A partir daqui foi só um pequeno passo para Adam Kadmon, uma concepção do que nunca a visão antropomórfica e mítica de Deus deixou de chamar a nova justificação ... O pensamento esotérico do Zohar ... é totalmente preocupado com . o mundo primordial do homem, como criatura e como o increate Adam Kadmon Para este mundo secreto da Divindade manifestada no símbolo do homem é tanto de uma só vez, é o mundo do homem "interno", mas também o reino que abre se apenas à contemplação do crente e que os termos Zohar o "segredo da fé," raza de-mehemanutha ". 22.

Adam Kadmon é também referenciado como luzes que emanam das orelhas, boca e nariz do Homem Primordial, ou Deus.

"No pleroma surgem os arquétipos de todos os seres, as formas, determinada pela estrutura do sefiroth, de Adam Kadmon, do Deus criador que leva uma mão na Criação .... A partir das orelhas, a boca eo nariz da Homem Primordial irrompeu luzes que produzem configurações profundamente escondidos, os estados de ser e de mundos interiores além da penetração da mente humana, mesmo em meditação. Mas o plano central da Criação se origina nas luzes que brilham na refração estranha aos olhos de Adam Kadmon . Para os navios que, se constituídos por misturas mais baixos de luz, foram projetados para receber essa luz poderosa do sefiroth de seus olhos e, assim, servir como navios e instrumentos da Criação ... ". 23.

O Adam Kadmon também é descrito como tendo "faces cinco".

"... Em cinco números, ou configurações, o que Luria chama partsufim," faces "de Deus ou de Adão Kadmon, o homem Primordial é reconstruído no mundo da tikkun Estes cinco faces são" arikh, 'Long-sofrimento ";. O Pai; a Mãe; Anpin 'ir' o ze 'Impaciente ", e seu complemento feminino, a Shekhinah ..." 24.



Deus feminino e masculino

 Os cabalistas ensinam que Deus é masculino e feminino, e que quando se fala de 'homem' que estão sempre se referindo a duas faces. Adam Kadmon é andrógino, de acordo com a interpretação do Gênesis Kabbalah "macho e fêmea os criou", como citado no Glossário Teosófico de Blavatsky ou em A Doutrina Secreta:

"Adão, como" Progenitor da raça humana "o grande supostamente é, como Adam-Kadmon, feito à imagem de Deus -. Priápica uma imagem, por isso As palavras hebraicas Zakhar e Neqebah são, literalmente traduzido, linga (falo) e yoni, não obstante a sua transliteração na Bíblia como "macho e fêmea." Como disse lá: "Deus cria" Homem à sua imagem "... à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou", * o andrógino Adão-Kadmon Agora este nome cabalístico não é a de um. homem vivo, nem mesmo de um ser humano ou divino, mas dos dois sexos ou órgãos da procriação, chamado em hebraico Zakhar e neqebah; estes dois sendo, portanto, a imagem em que o "Senhor Deus apareceu normalmente para o seu povo escolhido. que isto é assim, agora é inegavelmente comprovada por quase todos os simbologistas e estudiosos hebraico, bem como pela Cabala. Portanto, Adão é um só Jeová sentido. " 25.

Em seu livro, The Rod de uma amendoeira no Plano de Deus Master, Peter Michas afirma que Adão foi criado como um ser completo, o que significava que ele continha um equilíbrio do masculino e feminino.

"Adão foi criado como um ser inteiro, completo em formulário contendo um equilíbrio do masculino-feminino e um saldo de lógica de emoção." 26

Em seguida, ele menciona dois Adams,

"Então Deus separou da outra Adam Adam como uma companheira (Gênesis 2:2-22, Gênesis 5:2)." 27.

Esta é uma reminiscência do conceito dualista do Adam Hasidic no reino físico, cuja contraparte espiritual Adam Kadmon-habitavam o reino celestial. (. Como acima, assim abaixo) Pode ser que Pedro aprendeu essa correspondência oculta através do Hasidic Chabbad Lubavich, onde estudou as raízes hebraicas do cristianismo, como afirma no prefácio de seu livro:

"Acabei indo para uma casa chamada local Chabbad que foi executado pelo Lubavich, os rabinos ultra-ortodoxos. Este foi o início da minha educação nas raízes hebraicas da Bíblia. Como o meu conhecimento do contexto hebraico da Escritura cresceu, meu Deus estava sendo revelado a mim de maneiras que nem sequer pode ser explicado. Sei que se Deus não tivesse preservado o povo judeu e os seus livros (incluindo a Bíblia), a verdade mais espiritual e certamente todos da cultura das Escrituras teriam sido perdidas às tradições dos homens ". 28.

Voltando para a conta de Pedro da criação, a razão para a queda é explicada como uma falta de unidade homem / mulher:

"Adão chamou de Eva e eles foram projetados para trabalhar juntos como um ser completo ... Porque Adão e Eva falharam em agir como uma unidade, eles se tornaram vulneráveis ​​e sucumbiu à escuridão e desobediência a Deus." 29

Todo estudante da Bíblia sabe que, no relato de Gênesis, Deus não falha Adão e Eva para que não "agir como uma unidade", mas precisamente por sua unidade em rebelião contra ele. No entanto, Jacob Boehme, cuja contribuição para a teosofia é universalmente reconhecido, repopularized a teoria de que o Adão andrógino primordial experimentou uma rebelião interna, o feminino contra o masculino ...

"O mito judaico-cristã e da teologia da androginia do homem primitivo foram reinterpretadas e revalorização com sucesso por Jakob Boehme (1575-1624).
Para este grande místico e teósofo, o sono de Adão representa a primeira queda: Adam separou-se do mundo divino e "se imaginou" imerso na natureza, por que agem ele abaixou-se e tornou-se terrestre. A aparência dos sexos é uma conseqüência direta desta primeira queda ... Outra idéia fundamental de Boehme, Gichtel, e outros teosofistas era que Sophia, a virgem divina, era originalmente parte do homem primitivo. Quando ele tentou dominá-la, a virgem separou-se dele. "30

Toda a história é vista pelas escolas esotéricas como o retorno da humanidade à condição de androginia - o estado perfeito. Como o arquétipo de Adão Kadmon, é assim o conceito de homem e mulher serem uma só alma. É também ensinou que cada um começar a alma eo espírito como uma mulher unidos masculino /, que divide, e quando um casal se une em casamento, é a reunião de que a alma de macho / fêmea.

De "O Zohar hebraico", aprendemos o conceito de androginia Kabbalah:

"Cada alma e do espírito antes de sua entrada para este mundo, consiste em uma unida masculino e feminino em um só ser. Quando desce nesta terra as duas partes separadas e animar dois corpos diferentes. Na época do casamento, o Santo, bendito seja Ele, que conhece todas as almas e espíritos, une-os novamente como eram antes, e eles novamente constituem um só corpo e uma só alma, formando como se fosse a direita e esquerda de um indivíduo. " 31.

"A Kabbalah Desvendada", explica "androginia" ensinamentos, referindo-se a unificação do lado masculino e feminino de Deus.

"E quando eles são unidos juntos, eles parecem ser um só corpo.

"Assim ficamos sabendo que o masculino, por si só apareceu para ser apenas metade do corpo, de modo que todas as misericórdias são metade;. E assim também é com o Feminino", mas quando eles estão juntos, o (dois juntos) parecem forma apenas um corpo inteiro. E assim é. " Assim também aqui. Quando o homem se une com o Feminino, Ambos constituem um corpo completo, e todo o Universo está em um estado de felicidade, porque todas as coisas recebem bênção de Seu corpo perfeito. E este é um Arcano ". 32.

McGregor Mathers em "Introdução à Kabbalah Revelada", afirma:

"41. Agora, descobrimos que antes a Deidade assim se acomodou, ou seja, como macho e fêmea que os mundos do universo não poderia subsistir ..." 33.

Mathers explica que o Sephiroth conter o desenvolvimento e os atributos de Deus, com algumas sendo do sexo masculino, enquanto outros são do sexo feminino. O Espírito Santo é referido como Ruach ou o Espírito que significa "feminino" ou Mãe. Cabalistas acreditam que é a união do Pai (masculino) e (feminino) Mãe união de Deus que "gerou o Filho".

"40. Entre essas Sephiroth, solidariamente, encontramos o desenvolvimento das pessoas e os atributos de Deus. Destes alguns são masculinos e alguns são do sexo feminino. Agora, por alguma razão ou outra melhor conhecida por si mesmos, os tradutores da Bíblia cuidadosamente tiraram da existência e encobriram toda referência ao fato de que a Divindade é tanto masculina como feminina. Eles traduziram um plural feminino por um masculino singular no caso da palavra Elohim. Eles têm, no entanto, deixaram uma admissão inadvertida . ao seu conhecimento que era plural no Gen. iv 26; "E Elohim disse: Façamos o homem". Again (v. 27), como poderia Adão ser feito à imagem do Elohim, macho e fêmea, a menos que o Elohim eram do sexo masculino e feminino também? A palavra Elohim é um plural formado a partir do singular feminino ALH, Eloh, adicionando IM à palavra. Mas na medida em que IM geralmente é a terminação do plural masculino, e é aqui adicionado a um substantivo feminino , dá a palavra Elohim o sentido de um potência feminina unida a uma idéia masculina, e, assim, capaz de produzir uma prole. Agora, nós ouvimos muito do Pai e do Filho, mas não ouvimos nada da Mãe nas religiões ordinárias da dia. Mas na Qabalah vemos que o Ancião dos Dias conforma simultaneamente em si mesmo o Pai ea Mãe, e assim cria o Filho. Agora, esta Mãe é Elohim. Novamente, nós geralmente dizemos que o Espírito Santo é masculino. Mas a palavra RVCh, Ruach, Espírito, é feminina, como se depreende da seguinte passagem do Sepher Yetzirah: "AChTh RVCh ALHIM ChIIM, Achath (feminino, não Achad, masculino) Ruach Elohim Chiim: Uma é Ela o Espírito do Elohim de a vida. "34.



Dez Sefirot

 Nos voltamos novamente para Mathers McGregor para uma introdução ao sefirot muito importante da cabala e da "Árvore da Vida".

"39. Devo agora explicar o real significado dos termos Sephira e Sephiroth. O primeiro é singular, o segundo é plural. A melhor tradução da palavra é" emanação numérica. "Há dez sephiroth, que são as formas mais abstratas dos dez números da escala decimal, ou seja, as formas abstratas dos dez números 1, 2, 3,4, 5, 6, 7, 8, 9, 10. Portanto, como na alta matemática nós raciocinamos os números em seus sentidos abstratos, na Qabalah nós raciocinamos a Deidade pelas formas abstratas dos números;. em outras palavras, pela SPIRVTh, Sephiroth Foi desta antiga teoria oriental que Pitágoras derivou suas simbólicas idéias numéricas ". 35.

Uma breve revisão da Sefirots e Tiferot é encontrado no site "O Dez Sefirot da Kabbalah. 36. As dez sefirot ou emanações são inter-relacionadas, geralmente sefirot um ligando para o próximo. Há, naturalmente, muito mais para o talmúdica e ensinamentos Kaballastic das Dez Sefirot. Parte do conceito do sefiroth ea ascensão pelas portas ou escadas de sabedoria refere-se à Árvore da Vida Cabalística que coincide com os ensinamentos místico sufi. Devido ao espaço a seguinte lista não contempla todos ossefirot e relacionamentos, mas apresenta comparações entre algumas das sefirot cabalísticos e os chakras Kundalini na Árvore da Vida.

Os paralelos com Kundalini vem de uma visão cabalística dos Chakras por Rebeca Kenton, que explica os chakras em termos da escada de Jacob:

"... Os chakras são as conexões entre os corpos físico e psicológico ... os seus reflexos também podem ser percebidos como discos girando na frente do corpo ... A referência para os paralelos vem da 'Kundalini Tantra por Swami Satyananda Saraswati e todas as citações são do livro ... "37.

"... Do ponto de vista cabalístico, é mais interessante para se concentrar no aspecto psicológico e consciência em evolução, e como tal os chakras devem ser vistos na Escada de Jacó na Árvore psicológica ou Yeziratic da Vida". 38.

Muito resumidamente, e sem mostrar todos os Sefirot, nem todas as profundo, significados secretos dessas emanações dos cabalistas "D'us, podemos chegar a algum entendimento do uso Avi ben Mordechai é um desses termos.

"Tiferet representa o equilíbrio ideal de Justiça e Misericórdia necessária para o funcionamento adequado do universo. Sefirah Isso une todos os poderes superiores nove ...".

"Tif'eret é a prole de Hokhmah e Binah.;

"Muitas vezes, é simbolizada como um noivo ou príncipe que se esforça para ser unida com a Shekhinah. Sua união produz a alma humana." 39.

A analogia com o Tiferet indicado refere-se a unificação da Hokmah e Binah, o que significa, "... a sua união produz a alma humana" segundo uma visão cabalística dos Chakras por Rebeca Kenton. 40

Fonte: http://www.seekgod.ca/embracinition.htm  (esse link parece não existir mais)


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