Ganhar na Loteria é o sonho de milhões de pessoas.
Quando você se prepara com as ferramentas certas do Clube das Loterias esse sonho tende a acontecer mais depressa.
Nesse caso, é bom estar preparado(a) para as novas situações sociais que irá enfrentar.
Para evitar falhas de segurança, em especial por ser o Brasil um país que favorece mais aos cidadãos desonestos que aos honestos, resolvi escrever um breviário de dicas essenciais aos novos milionários.
1. Evite alardear a notícia
Eu sei, é quase irresistível evitar contar aos amigos e familiares sobre sua vitória de 15 pontos na Lotofácil ou 6 da Mega Sena. Mas segure-se firme! Controle-se e conte apenas para seu cônjuge ou para os familiares que moram com você, antes disso pedindo a eles que prometam guardar segredo. Em especial, crianças e adolescentes costumam ser mais ingênuos e podem começar a espalhar a notícia...e isso pode colocar toda sua família em perigo.
2. Considere mudar de casa ou cidade.
Com um prêmio milionário em mãos e sob o risco de ser visto(a) como "aquele" ou "aquela" no bairro ou cidade onde viva, pode chamar atenção de milhões de reais é impossível não se dar aquele mimo para comemorar a ocasião. O novo carrão, as roupas ou até mesmo o carrinho de compras do mercado recheado de produtos maus onerosos poderão chamar a atenção dos fofoqueiros locais... os vizinhos costumam vigiar uns aos outros e se você aparecer demais, eles vão começar a falar coisas ruins...pode apostar como se não contar vão dizer que andou mexendo com o alheio... evite esses embaraços, venda a casa antiga e compre uma nova começando em um plano onde as pessoas ja lhe enxergarão como é de verdade, um(a) milionário(a)!
A alguns anos conheci uma família que tendo receio de ser reconhecida nos espaços públicos, conservou um antigo carro 1.0 como "cartão de visita", enquanto secretamente moravam em uma casa de 13 milhões de reais, fruto de um polpudo prêmio da Mega Sena. Quem lhes visse indo ao supermercado no modesto Palio de 6 anos de uso, branco por sinal, diria, olha ali mais um proletário. Nem imaginariam que aquela família era a portadora de um dos mais cobiçados prêmios da loteria brasileira. Seja cauteloso como eles...e conseguindo ajustar as coisas mude até de pais (Joãozinho agora mora em Fort Lauderdale na Flórida (USA)...vida tranquila para quem tendo vencido o grande desafio agora desfruta das comodidades de um país que valoriza melhor a vida humana)Em todos os casos, uma mudança de ares não costumam fazer mal, não é mesmo (rsrs)?
3. Suma da Internet
Isso mesmo, caso você seja o tipo de pessoa que ficava ali postando novidades pessoais no face, twitter , Instagram e outras redes, finja-se de morto(a).Desabilite suas contas para evitar ser rastreado(a) por elas.Isso pode parecer extremismo, mas para sua própria segurança, remova por um tempo suas contas em redes sociais. Facebook, Instagram, Twitter, tudo! Delete todas as informações pessoais sobre você disponíveis online. A internet é a primeira a delatar aos mal-intencionados todos os detalhes sobre você: quem são seus amigos, família, seus brinquedos favoritos (affairs, Ferraris, Iates e outros bonitinhos que vai passar a usar), e ela também mostrará os novos lugares que frequentará indicando que "você está com tudo".Com uma imensa fortuna em mãos a hiper-exposição se torna bastante perigosa! Não dê vacilo!
Ah...em falar nos affairs, cuidado com eles..tanto homens como mulheres encantadores tem o costume de se revelarem muito peçonhentos quando se aproximam exclusivamente pelo dinheiro. Então, se for partir para algo assim, jamais revele que é milionário(a) até concluir as análises sobre o verdadeiro caráter do(a) parceiro(a)!
4. Resista a tentação para ajudar a todos com um dinheirinho extra
Quando temos boas intenções, acabamos sendo vítimas desses sentimentos. Lembre-se: pessoas boas e ruins costumam passar necessidades, Assim, ao dar dinheiro em grandes volumes, mesmo que a uma pessoa "boa", caso uma ruim o perceba, você poderá ficar em apuros. A própria lábia de quem recebe o presente pode ser um perigoso indutor de futuros momentos desagradáveis. Isso não significa abdicarmos de dar dinheiro aos que padecem, mas, de o fazer com grande discrição.
Em certa oportunidade, após realizar vários serviços com rendimentos milionários fiquei imbuído de ajudar pacientes de um importante hospital de tratamento de câncer no Paraná. Meu primeiro impulso foi o de dar uma soma considerável à administração do mesmo. E assim o fiz. Depois de algum tempo fui observar mais de perto o que havia mudado em relação aos pacientes. Descobri então que o dinheiro fora pago em impostos atrasados, e os pacientes, objetivo da doação, continuavam com problemas. Problemas gravíssimos a meu ver, posto que o governo não tinha meios de garantir sequer que eles pudessem comprar alimentos essenciais em sua convalescença. Dado que o dinheiro por si mesmo não iria ser direcionado aos maiores interessados, mudei a estratégia e passei a conversar com os pacientes, descobrindo suas histórias de vida e disso suas necessidades reais. Uma vez que tinha minha lista humanizada, com a ajuda de familiares fizemos envelopes com varias dezenas de milhares de reais, entregues a cada pessoa para que adquirisse alimentos e remédios complementares, eventualmente (obvio) não disponibilizados. Lembro aqui, publicamente, que certo ex presidente, um que deseja ser reeleito, obteve tratamento diferenciado em hospital de São Paulo...e este mesmo ser não moveu um dedo para que os milhões de necessitados tivessem um tratamento similar. Amigos, saúde não se resolve apenas com dinheiro, é preciso estudar o caso, e criar movimentos de solidariedade. A doença decorre de falhas diversas, sociais, genéticas, comportamentais. Portanto sem que o estado administre a questão corretamente, gastaremos recursos em vão. Eu prefiro ajudar as pessoas, sempre anonimamente e aconselho a todo vencedor que o faça neste mesmo espírito. Não se pode ajudar a todos, e como tal cada um de nós, nas distintas fases da vida, deve aproveitar a oportunidade para multiplicar o bem...este é o valor maior do dinheiro: promover felicidade.
Claro que, ao termos dinheiro de sobra, é normal que queiramos ajudar àqueles em necessidade, especialmente se ele (a) é um membro de nossa família.Mas uma doação repentina de uma enorme soma de dinheiro pode chamar atenção e levantar suspeitas. Aja secretamente, faça coisas "estranhas" acontecerem na conta da pessoa por exemplo...deposite valores de tempos em tempos, como se tivesse sido um engano, ou faça-a descobrir dinheiro em bolsos de roupas, etc. Essas ações, além de criarem uma incrível história de "boa sorte" na vida de seu(sua) amado(a) beneficiário(a), lhe trarão uma secreta satisfação de estar fazendo a esperança no bem ser multiplicada. Lembre-se: várias doações pequenas, desde que sazonais chamarão menos atenção à sua nova condição de milionário(a)!
Use sua imaginação e não se exponha!
5. Cuidado com as compras de brinquedos caros.
Esta é uma tarefa difícil. Não há nada mais suspeito do que ver alguém que antes tinha um padrão de vida normal, um carro usado, um apartamento e contas para pagar, de repente comprar um carrão daqueles, viajar por meses para a Europa e na volta comprar uma linda mansão.Segure-se! A tentação existe para nos tirar o foco daquilo que nos é essencial. A sua maior necessidade é a felicidade...e esta se conquista com ações humanas, mais do que com dinheiro!Pague suas dívidas, compre o que lhe falta, mas não saia gastando seu dinheiro em coisas supérfluas só pra poder dizer "agora eu posso". Lembre-se da roda do samsara: tudo tem um tempo, à opulência descontrolada se segue a pobreza. Então, busque meios de criar um equilíbrio!
Agora que você está prevenido(a) e sabe como não chamar a atenção ao ganhar seus milhões na loteria, só falta mesmo é se preparar com os estudos! Nós do Clube das Loterias lhe desejamos as melhores pescarias premiadas!
Boa sorte!