Páginas

Revista Sort! Especial Lotofácil

Pesquisar este blog

Siga-nos e nunca mais perca uma postagem!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Anfitrite, Nereidas e mega da virada 2015

Despertei essa manhã com uma clara imagem do oceano...onde o nome Anphitrite era sussurrado sem parar.

Intrigado com o fato, resolvi investigar e com isso trago a você o que descobri.

Anphitrite, é filha do casamento do deus do mar Nereu e Doris, é  uma dos cinqüenta Nereidas que fazem parte da corte de Poseidon. Ela brilhava, no entanto Poseidon nunca tinha percebido sua presença e incalculável beleza; até que um dia a menina estava dançando com suas irmãs na ilha de Naxos, banhada pelas águas do reino de Poseidon: ele a viu, ele notou a graça de seus movimentos, a jovialidade do rosto, a beleza que excedeu a das suas irmãs e apaixonou-se. Sem perder tempo se aproximou dela e perguntou se ela aceitaria ser sua esposa. A jovem e tímida garota, não acostumada aos modos bruscos daquele deus doso oceanos, assustada com a pergunta, pulou no mar e começou a nadar, e foi para as fronteiras ocidentais onde havia Atlas, aquele que sustentava as colunas dos fundamentos do mundo, aquele que apoiava os céus sobre os ombros, um lugar que acreditava estar segura ; mas Poseidon era obstinado e enviou um cortejo de golfinhos para localizá-la. Os golfinhos acabaram por fim em encontrá-la. E a trouxeram para a consumação do casamento.  Anphitrite se tornou a rainha do mar. Desta união nasceram, Triton, Rode e Benthesikyme. Ao contrário de seu marido, que muitas vezes se portava com extravagância e não raro se encantava com alguma alguma ninfa, Amphitrite era uma paciente esposa, fiel e indulgente e muitas vezes corria para evitar confrontos.

Uma vez, no entanto, Anphitrite estava com ciúmes e queria se vingar da rival: a bela ninfa Scylla, filha de Hecate e Forcis, o antigo deus do mar que tinha além de Scylla e Toosa, outras crianças, como Graie e Górgonas. Anphitrite quando percebeu que o amor entre Poseidon e a bela ninfa, procurou o conselho de Circa, a filha feiticeira de Helios, a qual lhe deu as ervas mágicas para dissolver na água onde a ninfa se despia para tomar banho, na costa da Calábria no Estreito de Messina. Assim que Scylla  mergulhou nas águas foi transformada em uma aberração com 12 pés e seis longos pescoços, com seis cabeças de cuja boca provinham latidos insistentes. O monstro tomou posse de uma caverna na costa da Calábria, em frente à qual, na costa da Sicília,  vivia  Caríbdis, filha de Poseidon e Gaia. Os Navios, antes de atravessar o estreito, tinham que evitar cair no vórtice de água causada por Caríbdis, que engolia em seco e em seguida regurgitava pra fora no mar, e Scylla que os poderia devorar.


Aproveitando, vmaos a algumas sequencias "aquáticas" para a mega da virada 2015:



3 6
5 10
11 22
14 26
15 27
32 28
33 45
36 50
40 52
42 54
44 56
46 60
51


MEGA DA VIRADA 2015

MINIMO "NADA" (0)

MÁXIMO "TRÊS"  (3)


ótimas pescarias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Aproveite para nos seguir no twitter clubloterias ! Comente a vontade e ajude a expandir as luzes do saber.

Canal Clube

Loading...